Powered By Blogger

sábado, 23 de maio de 2015

Chegando em Gramado muito bem recepcionada pela Vento Sul

Começo dizendo e indicando a agência que ofereceu o pacote que adquiri pelo Clickon: Vento Sul Turismo. Eles agendaram meu vôo pela Azul com saída sexta-feira cedo e retorno na terça-feira à tarde, ou seja deu para aproveitar muito, até porque a Azul Linhas Aéreas não atrasa e tem um serviço de bordo top, na minha opinião a melhor empresa aérea do Brasil.
Quando desembarquei na parte velha do aeroporto Salgado Filho (o aeroporto tem uma parte nova aonde desembarcam as outras empresas aéreas), em Porto Alegre, estava lá com meu nome em uma plaquinha um simpático senhor com o uniforme da Vento Sul para me levar a Gramado. Extremamente educado, o motorista pegou minha mala e me conduziu até a van que me levaria à Gramado, com direito a uma "escadinha" para ajudar a embarcar na van e muito cavalheirismo do motorista que te dá a mão para subir ou descer.
Preciso comentar outra coisa que apreciei nos motoristas (tanto do transfer In quanto do transf out) da agência Vento Sul: eles comentam e explicam o caminho, lugares conhecidos, fábricas (de sapatos de couro em especial) e cidades e quando você demonstra interesse eles falam com muito orgulho da colonização das cidades gaúchas das redondezas.
🌲O caminho até Gramado é uma beleza a parte: muito verde, ar pus e vendedores de pinhão. Que aliás, o gentil motorista do transfer out parou rapidamente para eu levar uma pacote dessa delicia, que não é vendida nas cidades. Em Gramado e Canela é proibido ter vendedores ambulantes! Ou seja, você tem cidades limpas e com a calçada só para o pedestre. 🚶


Um comentário:

  1. Além das ruas serem bem limpinhas, só você parar pra atravessar para que os motoristas parem os carros pra você passar.

    Gosto de me hospedar em Canela, pois é barato e tranquilo. Numa dessas pegamos ônibus de linha, pra ir pra Rua Coberta em Gramado. Parecia que todos sabiam que éramos turistas!!kkkkkk

    Motorista, cobrador, passageiros, todos gentis e cedendo lugar, explicando onde descer. Um barato!!

    ResponderExcluir