Powered By Blogger

sábado, 23 de maio de 2015

Bustour em 1 dia - parte 2

Para o post não ficar grande dividi em 2, afinal, vi muita coisa em 1 dia... E dentre elas está Canela, com sua bela Catedral e a deliciosa comida (com opções para essa vegetariana exigente) do Empório Canela, sem contar o charme do Empório que é um antiquário e livraria também. Super recomendo este charmoso lugar colado na catedral!

A grande parte das atrações de Canela estão na estrada, fora da cidade, mas, vale a pena conhecer a cartedral e aproveitar para almoçar no.......
.... Empório Canela!!!!
Se quiser tem muita churrascaria perto também!

Além disso dei um pulo nos Bondinhos Aéreos para ver a cachoeira caracol e o parque caracol de cima. Dica importante: quem vai de Bustour tem desconto no ingresso do bondinho, saiu por R$27 se não me engano.

E na volta conheci o encantador Castelinho Caracol e sua famosa casa de chá que tem o melhor apfelstrudel da região. Lá também tive desconto no ingresso por ter ido de Bustour e paguei R$7. 

É daí cheguei a conclusão de que teria que comprar outro ingresso do Bustour porque é impossível ver tudo num dia só.....
Mas, ainda tinha uns minutos de Bustour então...
Fábrica de chocolate da Caracol, aonde entrei de graça por conta do Bustour....
Com esculturas de chocolate .....
É um coelho enorme gigante de chocolate..... 
E uma cafeteria lindinha..... Aonde se senta em cadeiras de xícara gigantes.



Voltei para o Hotel morta de cansada e o recepcionista gentilmente pediu para um um lanche (tapioca vegetariana, claro!) delicioso do Mix Saudável (super recomendo este lugar!). Aliás, o pessoal do Hotel já tinha pedido uma yakisoba vegetariana para mim no dia anterior no China in Serra, salvando minha vida de mochileira diurna faminta (sem vontade de me sair pra comer, preferi acordar cedinho e rodar bem a cidade a pé!).
Se você gosta de comer a noite saiba que boa parte dos locais de founde, churrasco (o famoso galeto) e comida italiana te buscam no hotel e te levam de volta para poder ir comer lá. Basta pedir ao hotel que eles ligam! No caso do pessoal super amável do Hotel Colina Premium, onde fiquei, não me cobraram as ligações para pedir comida, aliás, se ofereciam para ligar ou pedir qualquer coisa que eu quisesse. Super obrigada ao gerente Márcio e equipe (que me entupiu de comida boa no café colonial da manhã!) do hotel!






Um comentário:

  1. No parque Caracol, explicaram pra vocês o que é a verdadeira Canela (o que originou o nome da cidade?). O cheiro reinante de canela, na entrada do parque, é indescritível, tudo de bom!!haha

    ResponderExcluir