Powered By Blogger

terça-feira, 21 de julho de 2015

Peru: embarque e detalhes da viagem para Cusco

Ansiedade a mil!

De 05 a 15/07/2015.... PERU! UHU

Antes de embarcar: vacina de febre amarela no minimo 10 dias antes (não pedem para entrar no Peru, mas, para voltar para o Brasil, pode dar zica se não tiver!) e com o Carteira internacional de vacinação. Que agora está mais burocrática: não é feita nos aeroportos e demora uma semana para ficar pronta na Região Metropolitana de Campinas. Tem que fazer cadastro no site do governo antes de ir solicitar a bendita:
http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Embarque dia 05 de julho às 3:50 da matina saindo de Guarulhos. Chegada em Lima às 7:15. Pegar malas para passar na alfândega e embarcar de novo às 9:55 para Cusco. Duração do vôo: 5:25h até Lima + 1:30 até Cusco. Vale lembrar que o Peru são 2h a menos que aqui no Brasil! E nem todos os celulares e tablets mudam a hora automaticamente. 
Aliás, falando em CELULAR, já coloca ele em modo AVIAO com só o WI FI habilitado se não quiser ficar pobre de roamming (que vai comer todos os seus créditos ou subir a sua conta de celular nas alturas!)! Outra dica importante: não compre o trecho LIMA - CUSCO muito próximo! Tinha um casal que ia emabarcar às 8:30 e quase perderam o vôo! A gente nunca sabe o tamanho da fila da alfândega e para despachar bagagem, né!?!

Momento depressão do dia: nenhuma das tomadas acopladas nas cadeiras de espera do aeroporto de Guarulhos funcionava! Testei 23 em diferentes locais! Fui salva por uma gentil aeromoça da Lan que me falou que só as tomadas de parede funcionavam! Tipo: pregue a bunda no chão frio para poder carregar seu celular ou sente na cadeira e fique sem celular carregado! A internet Wi Fi é uma droga e não conectava em nenhum mobile meu e nem de outras pessoas! Ah, sim, e agora em Guarulhos tem uns "ambulantes" vendendo balinhas e chicletes e pedindo grana. Pra piorar não vi nenhum segurança perto e fui abordada várias vezes por "ambulantes" estranhamente mal encarados no celular e bolsa..... Que tenso! Fica esperto quem for embarcar em Guarulhos, está muito inseguro aquilo lá!

Momento tristeza do dia: ver muiiiiitas pessoas tendo seus produtos caros de beleza jogados no lixo na hora de passar no raio X do embarque! Como assim a pessoa leva líquidos e aerossol na bagagem de mão?!?
Momento esperteza do dia: levar garrafinha de água vazia (pra passar no raio X) e encher ela no bebedouro do outro lado (garrafinha de água em aeroporto é em dólar praticamente!). Sou pobre e não darei dinheiro ao aeroporto!

Momento elogio do dia: o atendimento da LAN tanto em terra como no ar na ida e na volta!
Aliás, pessoas, quando cheguei no Peru e vi que tinha gente que foi por outras companhias aéreas mais baratas e simplesmente teve a mala destruída ou extraviada! O lanchinho foi bom e veio nesta caixinha!




Nenhum comentário:

Postar um comentário