Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Passeios em Cusco e Itinerário

Como chegamos na hora do almoço, obviamente fomos atrás de comida leve, pois, jejum e soroche não combinam!
Tomamos uma sopa de quinoa deliciosa! Aliás, sopas são o que há no frio de Cusco.
Nem precisa falar que anda-se em slow motion devido a falta de ar, que mesmo que não tem soroche sente. Daí fomos na casa de câmbio que disse no post anterior. Tudo colado no hostel, graças a Deus!
Contratamos um passeio leve para o dia seguinte: Valle Sur, no qual pagamos 25 nuevos soles. Contratamos no hostel mesmo, onde tinha uma agência.
A noite tomamos sopa novamente e tentei andar mais rápido para acompanhar a minha colega de viagem. Como resultado, senti dor de cabeça e mal estar! Deitei sem esperar a digestão da sopa e isso me custou muito soroche, tive que tomar chá de coca e acabei vomitando tudo. Daí tomei uma soroji pills e melhorei! Portanto, nada de andar rápido e nem deitar depois de jantar, espere a digestão (ou seja umas 2 a 3 horas). O chá de coca ajuda na digestão, mas, tira o sono.... então.....

O Valle Sur 

Passeio mais leve, não é muito conhecido e nem o mais badalado, mas, eu amei ouvir as histórias do guia e conhecer o local. 
Dica: banheiros só em alguns lugares, sujos e sem papel higiênico e em alguns locais paga-se 1 nuevo sol para usá-lo. Logo, carregue seu PH!
Outra dica: beba muita água que evita soroche e desidratação! Além diso barrinhas de cereais energéticas, pois, você vai andar bastante!


Não esqueça que Cusco é frio/quente! Na sombra um frio terrível e um vento gelado e seco sempre e o sol queima (e você não sente porque é frio!). Use MUITO FILTRO SOLAR, chapéu ou boné e um bom HIDRATANTE (inclusive para lábios)!




Por estas imagens podes ter uma idéia de que o melhor amigo meu foi minha boot de trekking e fiquei com muita pena de quem usou outra coisa no pé. Outro grande amigo foi minha jaqueta impermeável corta-vento. Não peguei chuva, mas, na véspera estava dando umas pancadas de chuva e obviamente, não se anda de sombrinha e guarda-chuva por aí, né!?!
Na volta conhecemos uma igrejinha (pagava para entrar e não podia tirar fotos) e um museu aonde deram pisco sour pra degustar (não quis provar porque não bebo nada alcoólico, ainda mais com soroche)!



Ah, sim, e como em todo lugar, tinha uma feira de artesanato com tudo meio carinho onde não comprei nada. 
Vale lembrar que se você não carregar sua própria água vai ter que comprar nestes lugares e ficará pobre, pois, 1 garrafinha de 500ml é 3 a 5 nuevos soles. No Supermeracado Orion paguei 2,10 soles por 2 litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário