Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cusco: terceiro dia

Bom, já que o primeiro dia (quando cheguei) eu so passeei nos arredores da Plaza de Armas e Plaza San Francisco


E troquei moeda, comprei água, coisas básicas: reconhecimento de território.
Dica: não compre artesanato barato e souvenirs na Plaza. Deixe para ir no Mercado San Pedro, ele fica depois de um arco que tem na Plaza San Francisco, fácil de achar... Dá pra ir a pé de boa, não tem ladeira! Ah, e neste mercado de San Pedro é como se fosse o Mercadão Municipal de São Paulo: tem de tudo mesmo! Preços bons, mas, PECHINCHE, pois, sempre irão cobrar caro porque você é estrangeiro.

Bom, ontem postei o passeio no Valle Sur e agora o passeio que é a cereja do bolo: Valle Sagrado. Vamos fazer ele o quanto antes, porque anda muito e na quinta-feira iremos pra Machu Picchu, portanto, nada muito pesado de caminhada na quarta-feira. Então deixamos pra terça-feira o Valle Sagrado dos Incas.
Gente, é magnifico este passeio, pagamos 30 nuevos soles por pessoa. Contratamos este passeio na agência Qorianka que relatei ter comprado o passeio para Machu Picchu. Fomos lá pegar os tickets e o Max nos vendeu o Valle Sagrado (ficamos com muito medo de ter paralisação na quarta-feira por conta do combustível, Cusco está que nem o Brasil, cheio de protestos). Por isso não nos venderam passeio para quarta-feira e ficamos de ver no dia na Plaza de Armas (de onde saem todos os passeios de todas as agências, vai todo mundo no mesmo bus ou em outro logo atrás idêntico).
Indescritível este passeio, postarei poucas fotos para não estragar a sua descoberta dos locais, ok!?!
Dica: muita gente faz este passeio e fica na estação de Ollantaytambo para pegar o trem pra Águas Calientes (dorme lá no pé do Machu Picchu) e subir o Machu Picchu. É uma opção que você pode considerar com a agência e que não a fiz por desconhecimento prévio. Ficará para a próxima, com certeza!
VAlle Sagrado me esperando lá ao fundo! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário